Governo Humano

Certa vez ouvi uma palavra falando sobre atitudes pessoais que deixamos influenciar nas decisões da igreja. Não só na igreja, mas também na vida particular. Ouvi a história que relatava uma escolha de um líder para um determinado cargo na igreja. Automaticamente a comissão da escolha começou a pedir a Deus uma pessoa para o tal cargo na liderança. Depois disso, eles tiveram um brainstorming pensando nas qualidades que Deus queria para aquela posição. A liderança chegou a um acordo e tinham já as características para o tal novo líder. Então eles começaram a orar agradecendo a Deus pela aquela pessoa que Ele havia dado para o novo cargo. Prestem atenção que louco! Eles estavam orando ser saber quem era o nome da pessoa, mas já tinham a pessoa pelas características.

Então, pediram a igreja em uma reunião para todas as pessoas escreverem quem eles queriam para aquele cargo. Todos escrevem e inclusive colocaram nome de crianças.
Porém após isso tudo, Deus já havia falado no coração de algumas pessoas que estavam envolvidas no processo o nome da pessoa para o cargo. Então, eles receberam uma nova resposta de Deus sobre a verdadeira pessoa para ocupar aquele cargo. Uma das crianças desenhou exatamente a pessoa que Deus havia falado para os lideres da comissão. Isso apenas foi um ponto importante no processo, onde eles viram novamente a mão de Deus guiando.

Às vezes em nossa vida deixamos a razão dominar o processo. Isso acaba influenciando para algo que não é bom e não é da vontade de Deus. Portanto, sempre peça ao Senhor direcionamento para o futuro, decisões e tudo na sua vida. Com certeza ele irá responder de alguma forma.
Que Deus seja o seu controlador e guia.

A Paz,
Seu Servo,
Rafael Benicio