Identidade

Sabe, Deus tem falado comigo sobre identidade. Diria que tudo que fizemos na nossa vida reflete sobre o processo de entendermos quem somos em Deus. A Bíblia diz que o homem foi criado segundo à imagem de Deus. O interessante é que nem os anjos foram criados como a imagem de Deus.

Deus falou para Adão e Eva dominarem a terra e frutificarem. Porém sem a certeza da nossa identidade e do que Deus é para nós, acabamos cedendo para satanás. Quando entendemos quem somos, tudo muda. Satanás veio com uma linguagem diferente para Eva e ela acabou se esquecendo da ordem do Senhor para com ela e Adão, quem eles eram e como eles foram chamados. O ato de entendemos quem somos, abre portas para que a vontade do Senhor seja estabelecida.

Davi reconhecia e clamava a Deus como Senhor. Davi mostra que ele tinha o Senhor exercendo o papel de Senhorio da sua vida quando ele escreve o Salmo 23. “Ele disse que nada faltaria na vida dele, e mesmo que ele passasse pelo vale da sombra da morte, o Senhor estaria com ele e ele não estaria sozinho”.

Quando você aceita a Jesus como seu Salvador, o Espirito Santo começa habitar dentro de ti, e você foi justificado. Existe uma dívida que nunca poderemos pagar. Todos os seus pecados foram esquecidos e você passa a ser filho de Deus. Jesus foi enviado apenas com uma razão: “Para restituir um relacionamento genuíno com Suas criaturas”. Já pensou com carinho no que diz a respeito em você ser morada do Altíssimo? Que loucura isso!

Você é templo do Espírito Santo. Você não carrega mais a identidade de pecador, mas sim de filho. Muitas pessoas falam que a carne é fraca e tal mas sinceramente acho isso totalmente errado. Olhe o que a bíblia diz: “Sou o que a Palavra de Deus diz que eu sou e tenho o que a Palavra de Deus diz que eu tenho. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).

Neste post eu quero me ater somente sobre “Quem você é”. Deus te amou e te formou como obra perfeita de suas mãos. Ele te chamou para manifestar o Seu amor sobre as pessoas e transformar o mundo mostrando quem é Jesus.

O maligno não pode lhe tocar! Quando nosso espírito está cheio não há maneira de nós cedermos à tentação de Satanás. Estávamos vivendo sobre o domínio de Satanás, mas Jesus veio para tomar o domínio. Podemos ver que satanás tinha domínio porque quando Jesus foi tentado no deserto, satanás ofereceu o domínio para Jesus. Jesus não cedeu à tentação e venceu na Cruz!

Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles. (1 João 5:18)

Comece a pensar hoje realmente quem você é em Cristo. Comece a andar na autoridade e no poder de Jesus como filho de Deus. Todos os recursos estão disponíveis para você. Você foi escolhido por Deus! Deus te fez imagem d’Ele com um propósito especial, para que as pessoas vejam Jesus através de você.