Comunhão dos santos

Sabe, Existem ensinamentos que meus pais me passaram e estes ensinamentos serão passados para a minha geração, ou seja, meus filhos e filhas ou aqueles que desejam receber também.

Uma das melhores coisas que eu fiz e ainda faço na minha vida é passar tempo na igreja juntamente com os irmãos. Muita conversa sobre a bíblia, coisas espirituais que nos fazem crescer em Cristo.

O Senhor é tudo que eu tenho! E tudo que eu tenho é por causa d’Ele. Minha família, meu emprego, e tudo provem d’Ele.

Porque dele, por Ele, para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém. Romanos 36:11

Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos! A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Em tuas mãos residem toda a força e o poder; na tua destra a dignidade, consolo e encorajamento que todo ser humano carece. 1 Crônicas 29:11-12

Eu entendi a importância da Igreja e de quando estamos juntos como corpo. Existe algo poderoso quando a igreja se reúne. Existem muitas escrituras que nos dá amparo bíblico sobre isso mas não quero abordar aqui. Porém se nós entendermos essa importância, coisas acontecem na atmosfera física e espiritual.

Existem posicionamentos que nós como cristãos devemos tomar! Querer estar junto como corpo!

Durante toda minha vida eu nunca dei desculpas e coloquei prioridades antes de Deus. Me lembro de quando eu trabalhava em uma empresa de tecidos, onde eu trabalhava o dia inteiro carregando peso e mesmo assim eu sempre estava na igreja. Mesmo em meio ao cansaço físico, eu estava lá. Não por regras ou para impressionar o pastor, mas sim para conhecer mais o Senhor. Nunca coloquei desculpas para não ir à casa do Senhor.

Ah, mais as pessoas podem falar: Mas você não é pai e não tem filhos! Sim, não sou ainda, mas quando for pai, meus filhos nunca serão desculpas para eu não ir à igreja. Minha mãe ia na igreja com duas crianças pequenas, sem carro, com chuva, lama no pé, chovendo… Haviam tantas coisas que nos impossibilitavam de irmos à igreja, mas minha mãe sempre priorizou estar na casa do Senhor.

Precisamos ter tempo com o Senhor dentro de casa, fora de casa, na igreja e fora da igreja. Mas o meu alvo com este texto é focar na comunhão dos santos. Precisamos de planejamento para que estejamos unidos sempre como igreja.

Temos que parar de vir aos pés de Jesus apenas na necessidade. Precisamos estar em todo tempo aos pés de Jesus! Com ou sem dinheiro, com ou sem saúde, com ou sem carro…Uma coisa eu sei: Eu desejo estar CONTIGO todos os dias da minha vida.

As vezes nós seguramos o romper porque nós acabamos criando barreiras para que o romper do Senhor venha. Não tem como andarmos sozinho! Precisamos andar juntos e essa é a beleza do Corpo! Entendermos a importância de Cada um no Reino. Que o Espirito Santo ministre em seu coração sobre a importância da comunhão com os irmãos!

Shalom!