Cumprir o chamado

No texto abaixo vou mencionar um pouco cumprir o chamado fazendo um pouco de referência a missões.
Chegou um ponto na minha vida (adolescência) onde senti que Deus estava me chamando e eu precisava responder ao chamamento d’Ele. Então eu tive que tomar uma decisão: Abraçar o que Ele projetou ou apenas viver conforme a minha vontade.

Observamos na palavra de Deus algumas pessoas que foram chamadas como exemplo: Moisés foi chamado para libertar o povo do Egito, João Batista foi chamado para ser a voz que anunciaria a chegada do Messias e prepararia o caminho, Davi chamado dentre seus 7 irmãos para reinar e trazer um impacto eterno sobre a adoração e intercessão. Paulo depois de um encontro com Deus marcou história trazendo alinhamento.

Creio que Deus nos convida a vivermos o que Ele preparou para nós. Viver o que Deus tem, é viver em novidade de vida.

Deus te prepara para o momento da transição.

No ano de 2015, Deus disse para mim que eu estaria de volta ao Brasil. E assim foi, fiquei por mais de um ano no Brasil. Foi um tempo excelente! Grandes coisas o Senhor fez e sou grato por isso. Confesso que as vezes sinto saudade ao lembrar de tudo que aconteceu. 🙂

Deus sempre te movimenta em direção ao destino que ele tem para você!

Neste ano (2016), no mês de agosto recebi a notícia que eu voltaria para o Canadá. E novamente meu coração se partiu por estar longe da família, familiares, amizades que foram cultivadas por anos e de todos aqueles que eu amo.

Fazer missão é desafiador, mas existe uma grande recompensa. Quando você deposita toda sua confiança no Senhor, declara sua disposição e decide obedecer, você tem que entender que Deus pode te levar a qualquer lugar e isso pode custar algo.

Porém precisamos entender o tempo e o que Deus tem feito! Tem sido um tempo de investir mais em vidas, fazer novos amigos, estar mais engajado no que o Senhor está fazendo, crescer mais no Senhor e elevar o nível de santidade como um estilo de vida.

Tenho aprendido uma coisa com o Senhor que quando você se coloca disponível, nem sempre o futuro será como você pensou seria. Deus sempre nos surpreende!!

Deus quer que olhemos para frente

Isaías 43:18 – Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

Existe algo novo que Deus quer fazer e é algo melhor do que Ele já fez. Se realmente Deus está nos levando para um novo lugar, Ele vai nos dar algo melhor do que nós já experimentamos.

Às vezes, o inimigo tenta nos atacar com pensamentos contrários simplesmente para nos afastar daquilo que o Senhor quer fazer, mas é tempo de prestarmos atenção nos detalhes  e vermos como o Senhor já se revelou.

Vivermos com Cristo

Paulo afirmou: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Não viva apenas para ver o cumprimento dos seus sonhos. Viva Cristo! Ande com Ele! Experimente Ele! Quando você vive Cristo, a morte se torna lucro!

Quando começarmos a viver Cristo, iremos impactar vidas refletindo a glória do Pai na esfera em que estamos estabelecidos! É tempo dos filhos se posicionarem e revelarem o caráter do Pai!

Ser bem-sucedido é ser dependente do Senhor!

Será que fossemos jogados em uma cova com leões iriamos fazer assim como Daniel fez? Confiou no Senhor e foi totalmente dependente d’Ele?!!

Nosso caráter é forjado quando vivemos em dependência do Senhor quando dizemos que Ele é o suficiente para nós e que decidimos viver tudo que Ele tem pra nós!

Talvez seja um tempo para analisarmos no que realmente temos dito ao Senhor. Será que realmente estamos certos do que estamos dizendo?

Futuro com Deus é brilhante

Olha o que Paulo escreveu aos Coríntios: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 

É tempo de vivermos com o Espirito Santo. Através dele podemos mergulhar nas profundezas de Deus e estarmos conectados com o coração de Deus.

Deus tem grandes coisas para aqueles que amam a Ele. Aqueles que O amam, dizem sim em ir em direção ao destino que Ele tem pra nós.

Deus adora quando seus filhos dizem sim ao que Ele quer fazer! Portanto, não desanime se as pessoas não reconhecem o chamado de Deus sobre a tua vida. Confie no Senhor e busque ele com todo seu coração esquecendo das coisas vãs. No deserto ou no Palácio, adore ao Senhor!

Deus abençoe,
Rafael Benício