Eu creio que cultura da honra é algo que não deve ser imposto, mas é um princípio que deve cultivado internamente e algo que deve fluir em nós por que é algo que existe no céu. Não vemos Jesus querendo ser maior que o Pai quando Ele esteve na terra, muito pelo contrário, ele se humilhou a fim de servir na sua própria identidade.
Uma das igrejas que eu acompanho há anos chamada Bethel Church se move muito na cultura da honra, onde o ensinamento é algo bem maior do que aquilo que aprendemos quando éramos pequeno. Onde devemos respeitar e obedecer apenas ao pastor ou um determinado líder. É algo muito mais além! Onde todos no corpo são humildes ao notarem o que você carrega em Deus e a necessidade receber o que você tem recebido de Deus.
Creio que onde o ambiente de honra acontece, grandes coisas acontecem. Ninguém é suficiente sozinho no reino.
Os discípulos muitas vezes não entendiam quando Jesus falava, mas eles haviam entendido quem Ele era e além disso eles viam o testemunho de Jesus sendo espalhado.
A palavra de Deus para você neste tempo é honre a todos, inclusive os líderes da igreja ou comunidade que você faz parte porque a medida que você honra você começa a experimentar mais do favor do Senhor. Honra faz com que o ambiente se torne seguro, onde relacionamentos são estreitados.
Talvez tenham te colocado dentro de uma caixa e estejam tentando te bloquear de fazer algo. A mensagem de Deus para você é: honre, foque no Senhor e tudo que flui do céu!
Deus te deu uma missão e é necessário que você termine ela com excelência independente do lugar que você está.
O lugar não determina você, aonde o seu coração está que determina você.
A pergunta que nos rodeia hoje é: Aonde está o seu coração?
A medida que você honra, você libera mais da vida de Deus nas situações.
O fruto da desonra é o orgulho e autossuficiência.
Satanás decidiu não viver mais na cultura da honra porque ele quis alimentar seu próprio desejo, ou seja, receber uma glória maior do que a do Pai.
Cultura de honra não é construída baseada no que você precisa. Isso foi o que Satanás fez!
Uma das chaves para iniciarmos a vivencia na cultura de honra é reconhecer as pessoas.
O desejo do Pai não ter uma igreja de pessoas autossuficientes ou até mesmo pessoas vivendo em escravidão, pelo contrário, é ter um grupo de pessoas pulsando a vida de Deus através da honra e humildade.
Que possamos viver nesta cultura de honra onde seremos uma comunidade aprendiz compartilhando e discernindo nossa identidade dada por Deus.