Pecado?

Creio que nestes últimos dias tem sido muito importante revelar o caráter do Pai nos púlpitos, reuniões nos lares, em qualquer lugar.

Tem sido difícil você ouvir sobre a responsabilidade do cristão como igreja, arrependimento, Batismo com Espirito Santo e etc.

Quando falamos sobre o caráter do Pai, criamos um ambiente seguro. O lugar mais seguro que podemos ter é na presença de Deus. Onde o verdadeiro amor está não existe medo, vergonha, julgamento, apedrejamento, fofoca. Só existe um abraço que transforma e celebração daquele que retornou novamente para casa do Pai.

Nos próximos parágrafos iremos descrever alguns pontos em relação ao pecado.

A graça  

A graça de Deus custou muito caro pra que ela apenas acobertasse o pecado. A graça de Deus não acoberta o pecado! O que não está alinhado dentro nós é revelado e mostra que precisamos ser transformados. A graça de Deus é um chamado a Santidade.

O sangue de Cristo é tão precioso que por meio dele fomos criados novamente e chamados de santos.

A maravilhosa graça é aquela que antes de Adão e Eva nos venderem para Satanás, Deus já havia nos comprado, mas precisava que o filho viesse ao mundo fazer o que era devido. Leia Efésios 1

O que fazer quando um irmão peca contra mim?

A bíblia diz pra que devemos procurar o determinado irmão e mostrar o erro em particular. Caso o mesmo não atenda, você deve chamar uma testemunha. Senão, deve contar a igreja. Leia Mateus 18:19

Não sou cristão, como posso ser perdoado?

Faça a seguinte oração: Deus, eu reconheço que pequei contra ti. Eu reconheço que Jesus morreu na cruz por mim e que ele é o filho de Deus. Neste momento eu peço perdão dos meus pecados e peço pra que você more em meu coração. Em nome de Jesus, amém!

Neste momento seu nome foi escrito no livro da vida e você se tornou filho de Deus!  

Sou cristão, mas luto contra o pecado em alguma área da minha vida. O que eu faço?

Eu acho essa pergunta meio extensa, mas vou tentar fazer com que a resposta seja curta! Não somos chamados para viver na sombra do pecado e fingirmos ser algo que não somos. Podemos enganar os que estão ao nosso redor, mas não a Deus. Ele é onisciente, ou seja, tem o conhecimento de tudo.

A principio a primeira coisa que você deve fazer é se arrepender. A melhor coisa para você ser curado em uma determinada área é abrindo seu coração sem medo do que as ‘pessoas’ irão pensar. Procure um líder de confiança e abra seu coração e peça o perdão ao Senhor. Quantas vezes fiz isso e ainda faço!

Portanto confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, pra que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Tiago 5:16

Veja que para você ser curado é preciso confessar.

Fomos chamados para liberdade

Cristo nos libertou para que pudéssemos continuar livres e não possamos voltar a escravidão. Leia Galatas 5:1

A bíblia é repleta de versículos que relatam que é para a liberdade que fomos chamados.

Você pode continuar sendo escravo mesmo não estando no Egito! Escravidão não tem a ver com lugar! Como cristãos não deveríamos crer na palavra que somos pecadores!

Quando a bíblia diz que todos pecaram…os leitores deveriam ler o que está escrito antes deste versículo para entender o contexto.

Chega um momento que aquilo que te aprisionava não te aprisiona mais e você não tem mais prazer em fazer o que você fazia. Isso acontece quando você entrega sua vida a Cristo e o seu coração não deseja outra coisa a não ser honrar a Jesus em todo tempo com a sua adoração. Adoração é a linguagem dos que andam no Espirito. Por isso eles não sentem prazer no pecado!

Somos chamados para obedecer o Espirito de Deus

Sabe qual é a vontade do Espirito Santo? Simplesmente manifestar seu poder.

Romanos 7:6 diz que somos livres para não sermos como da maneira antiga. O contexto fala sobre a lei, mas é totalmente aplicado as práticas antigas. Quais são as práticas antigas? O seu velho homem! Deus nos chama para sermos livres e obedecermos ao seu Espirito, ou seja, sermos parceiros.  Quer continuar livre do pecado? Obedeça ao Espirito Santo.

Independentemente do que você fez ou até mesmo do que você tem feito…O Pai jamais quis estar longe de você! Ele sempre quer estar perto de você. Ele diz: Você é muito especial para estar fazendo isso, vem pra perto de mim! Ele te chama hoje para caminhar na luz com ele. Caminhar em confiança na sua identidade e revelar o amor do Pai as pessoas.

As evidencias daqueles que vivem de acordo com o Espirito são vistas de acordo com os frutos, sinais, prodígios e maravilhas.

Deus abençoe!