Nestes últimos dias Deus tem falado bastante ao meu coração sobre o Reino. Creio que estes tempos são chaves para que vivamos coisas que irão nos surpreender.
Hoje gostaria de trazer apenas 11 sinais de uma mente voltada para o Reino de Deus.
1 – Ama Pessoas
Não existe raiz de ódio no coração, apenas um amor que flui dentro do ser. Não existe separação! Pessoas que vivem de acordo com o que está no coração de Deus e revelam os sentimentos do Pai aos que estão ao seu redor. Pessoas que tem essa característica entende que Deus quer todos para perto!
2 – Obedece a voz de Deus e se move a partir dos Seus mandamentos.
Aos filhos de Deus foi dado o Espirito Santo que ministra constantemente aos corações dos sedentos. Toda vez que Deus ministra algo em nosso coração, é necessário um posicionamento. Leia João 15:9-17
3 – Não se preocupa com títulos.
Pessoas com a mente do Reino vive de acordo com um proposito e não por cargos/títulos. Se você tem um título, isso é um plus (a mais) e não define você. Quando Deus te vê, ele vê você como filho, de acordo com o plano original! Podemos ser conhecidos por um título, mas nunca exalar exatamente o que flui do trono de Deus. É extremamente importante andar com Deus e vivemos nossa identidade como Filhos Maduros para revelarmos o filho. Quando Deus nos chama para algo como pastorear, profetizar, ensinar, apostolar, evangelizar ou outro…Ele nos unge por causa do propósito e não para nossa própria vanglória. Leia João 3:30-31
4 – Tem seus olhos na Igreja de Cristo e não apenas em sua denominação.
Deus quando vê a igreja, Ele vê uma noiva e não vê separações. O único requerimento que devemos ter como igreja é o óleo, que é a intimidade com o Noivo (Mateus 25 revela isso). 1 Cor 12 revela a diversidade do corpo. Vemos que existe apenas um corpo e não dois corpos. Existe apenas um cabeça e não dois cabeças! Cada um caminha a partir do mesmo propósito e existe importância em cada membro do corpo.
5 – Entende que foi criado para sofrer pelo amor de Deus.
O sofrimento é um privilégio que temos de sofrer por Cristo! Não é necessário apenas crer em Deus, ter uma vida cristã regular ou frequentar a igreja…É importante se tornar e sofrer por amor a Ele. Leia Filipenses 1:29-30, Romanos 8:29
6 – Crê que Deus irá prover o que for necessário.
Mateus 6 a partir do versículo 25 fala sobre as preocupações da vida. A palavra diz que nós não precisamos nos preocupar, porem isso não nos isenta de se mover. Porém aqueles que tem a mente de Reino, entende que o fruto da obediência será coisas que você nunca imaginou!
7 – Tem seus olhos no céu (coisas espirituais) e não na terra (coisas deste mundo).
Vemos sempre o povo de Israel desvirtuando seus olhos do que os sacerdotes falavam ou do que os profetas falavam, para ter seus olhos nos resultados rápidos. Você pode fazer um deus a partir de algo natural. Nosso Deus é sobrenatural e está acima de tudo e todos. Você pode ter coisas e não ser cheio do Espirito ou cheio da presença de Deus.
8 – Sabe que o que Deus dá não é apenas para o benefício próprio, mas sim em prol de outras pessoas.
Vemos em atos que muitas pessoas da igreja primitiva tinham propriedades e coisas e eles rebatinharam ‘coisas’, casas e etc. Não nenhum sentimento egoísta para aqueles que estão em Deus. (Veja Atos 2:45 e Romanos 11:36)
9 – Sempre aberto para aprender com todos.
Deus pode usar outros filhos para ministrar algo ao seu coração, por isso é sempre importante ter o coração e os olhos abertos para Deus! Deus não fala apenas com os profetas, pastores e etc. Deus fala para aqueles que estão com os ouvidos atentos ao som da voz d’Ele. (Salmos 90: 12, Provérbios 19:20, Efésios 1:17-18)
10 – Pessoas não são propriedades de líderes
As ovelhas pertencem ao Pastor dos pastores e conhecem Sua voz. Leia João 3:29
11 – Deus sempre é maior do que a visão.
Não existe problema você fazer parte de uma igreja/movimento/comunidade que tenha visão, é na verdade importante fazer parte de um lugar que tenha visão. Porém é importante que não sirvamos a visão, mas termos o entendimento que estamos servindo a Deus que deu a visão, porém não servimos a visão! Leia Isaías 43:10-13