Calgary – Canadá

O que falar de Calgary!?!

Quando cheguei em Calgary tinha poucas informações e tinha selecionado a cidade pela Universidade da Cidade (UofC – University of calgary).
Desembarcando deparei com um ambiente muito agradável onde as pessoas foram muito educadas e generosas comigo. A começar pelo cara da imigração, foi muito gente boa.

Calgary é uma das cidades mais populosas do Canadá e entre a região de Alberta é a mais populosa. Calgary é uma cidade do estado de Alberta e estamos localizados no Sul da província Alberta. Além disso, estamos rodeados de montanhas lindas.
Quando cheguei em Calgary pensei que não encontraria muito brasileiro, porém encontrei bastante. Muitos jovens vem para Calgary a fim de fazer Highschool, curso de inglês, ter experiência de trabalho ou apenas para visitar.
Em alguns casos me deparei com brasileiros onde menos esperava como pontos de ônibus, estações de trem, no Tim hortons e etc.

Calgary é bastante conhecida pelas empresas petrolíferas que são sedes aqui. A educação publica de Calgary funciona perfeitamente. Aqui temos escolas publicas, escolas cristãs, católicas e outras. Além disso, temos varias bibliotecas onde podemos alugar coisas muito baratas como filmes, vídeos, livros e etc.

Sobre o tempo da cidade eu pensei que seria pior. É frio, mas com agasalhos especiais você não sente muito frio. Se estiver pensando em morar em Calgary as roupas são bem importantes especialmente para aqueles que andarão de transporte publico na maioria do tempo.

Com relação ao transporte publico no inicio foi uma dificuldade para mim porque na cidade os ônibus têm seus horários e se perder tem que olhar que horas passará o próximo. Mas posso dizer que depois de um tempo tudo se tornou normal para mim. O transporte publico da cidade funciona também e eles são bem organizados. Quando uma estação de trem fecha, eles fornecem um ônibus chamado Shuttle para substituir o trajeto no qual está fechado. A cidade também oferece uns lugares aquecidos para evitar o frio. Além disso, no frio os trens e ônibus também são equipados com aquecedores.

Calgary tem muitos lugares para passear e conhecer. Como: Calgary Zoo, Calgary Tower, diversos parques, museus, estações de skii, além disso, estamos bem perto dos lakes mais famosos do mundo.

Todos anos a cidade fornece eventos importantes como o Calgary Stampede. O Calgary Stampede é um rodeio muito famoso no mundo.

Esta cidade é bela e irresistível! Nunca esquecerei a experiência que tive em Calgary!

calgary

Paz,
Seu servo,
Rafael Benicio