5 Coisas Que​ Irão Elevar Seu Nível

(Este texto foi escrito em Outubro de 2017)

Nestes últimos quatro meses foram bem interessantes, onde eu decidi me ausentar das minhas redes sociais com o propósito de buscar mais ao Senhor e me desconectar um pouco das coisas que tomavam meu tempo.

Creio que nestes dias Deus tem dado sonhos, visões, estratégias, encontros pessoais com Ele para aqueles que tem prestado atenção em Deus, mas a grande questão é a seguinte: Como podemos sair do lugar que estamos e mergulharmos em águas mais profundas? Independente aonde você esteja em Deus (perto ou longe), creio que estes 5 pontos se apresentam a todos.

1- Tenha Deus como seu maior recurso. 

Sua fonte principal nunca pode ser mensagens, livros, aulas. Mesmo que o aprendizado com cursos e etc sejam ótimos recursos, nós não podemos fazer delas como fonte principal. Já aconteceu com você de parar de ler a biblia para apenas ouvir pregações e participar de conferências? Bom, já aconteceu comigo! É muito bom participar de alguns eventos, porém se torna perigoso quando temos apenas isso como nossa única fonte.

A mesma habilidade que seu pastor ou líder têm de receber uma palavra de Deus, tambem foi dada a você! (1 João 2:27) Quando ouvimos apenas nossos lideres e não buscamos a Deus sozinhos, limitamos a voz de Deus. A biblia diz que a voz dele é como som de muitas águas. Existe uma fonte de água jorrando que flui do trono de Deus e Ele quer derramar sobre você, mas é necessário ir até a fonte.

Não fomos chamados para ser escravos da religião! Fomos chamados para liberdade! O Pai deseja estar junto e falar com seus filhos de uma forma especial e única. Precisamos apenas ter Ele como tudo que nós temos!

2- Mergulhe na Palavra

A palavra de Deus é viva e ela se renova a cada manhã. Quando você é alimentado pela palavra através da parceria com o Espírito Santo, ela produz algo dentro de você ao ponto que a palavra gera vida e faz com que isso seja visto através de testemunhos no nosso dia a dia. Tudo que Deus dá é sempre com intenção de produzir frutos. Nunca é apenas para nós! Aquilo que Deus tem te dado não deve parar apenas em você, mas fluir a partir de você!

A palavra de Deus diz que o Pai quer liberar segredos para nós que temem, ou seja, aqueles que tem Deus como tudo (Salmos 25:14). As revelações que Deus te deu durante todos estes anos teve um propósito, mas ele quer liberar um novo entendimento para este tempo. Peça a Deus para abrir os seus ouvidos espirituais e mergulhe na palavra!

3- Ore em línguas

Jesus incluiu o falar em línguas como um dos sinais que iriam seguir aqueles que creem nele (Marcos 16:17). Cristãos podem receber este dom pedindo-o, e são até exortados por Paulo a pedir o dom juntamente com outros dons espirituais (1 Coríntios 14:1).

Leia este artigo sobre o Poder da oração em Línguas
https://rafaelbenicio.com/2017/02/26/o-poder-da-oracao-no-espirito/

4- Cresça em Adoração

Precisamos ser uma geração que é apaixonada pela presença de Deus e que sempre quer mais! Tudo muda quando entendemos que tudo flui a partir da Presença.

Adoração tem muito haver sobre prestar atenção no que Deus fez ou está fazendo e honrá-Lo. Dar o lugar que é devido a Ele. (Essa frase não vai contra o ‘Adorar pelo o que Ele é’, mas apenas é uma das lentes do profético que é a Visão do trono)

Nunca faça do seu instrumento a sua arma, mas cultive a unção porque já lhe foi dado autoridade! Você é o instrumento!

5- Faça tempo

Faça tempo para estar com Deus, com pessoas que tem os mesmos propósitos que você, e até mesmo aquelas pessoas que não possuem o mesmo entendimento que você tem caso existe uma intenção de mutual de cultivar amizade.

Temos vivido hoje um tempo onde todo mundo diz que está ocupado (o que é verdade), porém a nossa responsabilidade é de fazer tempo para amar a todos com o nosso tempo.

Deus pode ministrar ao seu coração a medida que você conversa, observa, ou serve algum irmão. Abra seu coração e deixe Deus falar contigo!

Deus abençoe,
Rafael Benicio

Read more "5 Coisas Que​ Irão Elevar Seu Nível"

Novidade de Vida

Downtown Calgary – Calgary View

O tempo está passando e estou completando quase 5 meses de Canada.
Hoje vejo realmente o verdadeiro propósito de Deus sobre minha vinda para o canadá e especialmente para a cidade de Calgary.

Que através deste post o Espirito Santo ative em você o Reino de Deus. Para que ele seja feito na terra assim como é nos céus.

Desafio você a pedir novos dons do Espírito para Deus. Pedimos tanta coisa material que acabamos esquecendo de pedir novos dons. Tentei me colocar no lugar de Deus para ver como seria quando os seus “fieis” pedem coisas que ficarão por aqui. E sim pensei que isso deve ser como uma sujeira nos ouvidos de Deus (ilustração).

Há três anos atrás parei de pedir coisas para Deus principalmente durante a passagem de ano. Parece que Deus tem que fazer tudo que pedimos. Eu decidi colocar tudo nas mãos d’Ele. E posso dizer que depois disso vi o quanto que os céus foram movidos.

O meu objetivo maior é ser conhecido nos céus e não na terra. O reino de Deus é totalmente relacionado com Entrega, Oração e Adoração.
Quando você decide entregar sua vida totalmente a Deus, Ele fará coisas maiores. Comece a sonhar os sonhos de Deus.
Oração e Adoração são os principais recursos que temos para sermos conhecidos nos céus.

Jesus disse que através do Seu nome faríamos maravilhas. Vamos buscar isso.

Paz,
seu servo,
Rafael Benicio

Read more "Novidade de Vida"